Polícia

Chefão do pó é preso na casa de amante no Morro do Pinto, no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Chefão do pó é preso na casa de amante no Morro do Pinto, no Rio
Dão da Providência estava entre os criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. Foto: PCERJ

Um homem, conhecido como 'Dão da Providência', foi preso nesta segunda-feira (4), por policiais da Delegacia de Realengo (33ªDP), no Morro do Pinto, no Centro do Rio. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas do Morro da Providência, uma das principais comunidades da Região Central do Rio de Janeiro. No momento da prisão, o acusado estava acompanhado da amante e do filho.

Segundo a polícia, Dão da Providência assumiu o controle do tráfico de drogas na comunidade após o irmão, identificado como 'Sapinho', ter sido preso em 2004. Em abril do ano passado, Sapinho morreu após sofrer um infarto durante uma partida de futebol no Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó.

Contra Dão da Providência, considerado pela polícia como um dos criminosos mais procurados do Rio, haviam sete mandados de prisão em aberto. Um deles era a respeito das mortes do soldado da Polícia Militar Marçal Teles de Brito e do cabo da Marinha Anderson da Silva Gomes no Centro do Rio, em 2018. Os militares estavam em um evento na Pedra do Sal, famoso ponto turístico do Centro do Rio, quando foram mortos por traficantes do Morro da Providência.

< A poesia de Cora Coralina pelos passos da Companhia de Ballet de Niterói Acesso à água pode ficar ainda mais difícil em 2050, alerta OMM <